Minas Gerais


Visite Minas Gerais: Cidades, Hotéis e Turismo em Minas Gerais
Digite o que você procura:   Escolha o tipo de busca:  

Estrada Real

A Estrada Real era o caminho trilhado pelos colonizadores durante o ciclo do ouro em Minas Gerais, por onde transportavam as riquezas e mercadorias até o Rio de Janeiro, capital da colônia na época. Com o objetivo de preservar e valorizar este patrimônio histórico-cultural, foi criado um projeto em 2001 transformando a estrada em atração turística. São 1.512 km formados por 177 municípios, sendo 162 em Minas Gerais, oito no Rio de Janeiro e sete em São Paulo. O percurso é composto de três caminhos- Caminho Velho, Caminho Novo e Rota dos Diamantes- que surgiram em momentos diferentes do período de exploração das pedras preciosas no Brasil.

Uma viagem que reúne diversas atrações como construções coloniais, igrejas, museus, reservas ecológicas, ecoturismo, esportes radicais e muitas surpresas pelo caminho. Seja a pé, a cavalo, de jipe ou bicicleta, vale a pena realizar esse roteiro de aventura pelas corredeiras de rios, cachoeiras, trilhas e matas fechadas, se deparando com vilarejos jamais imaginados, assim como faziam os bandeirantes e tropeiros. Conhecer a Estrada Real é reviver a história descobrindo lugares fascinantes.

Texto por: Fernanda Bueno (Equipe Visite Minas Gerais)

Carrancas

Conceição do Mato Dentro

Diamantina

Itabira

Itabirito

Juiz de Fora

Lavras Novas

Macacos

Ouro Preto

Mariana

Sabará

Santana dos Montes

São Lourenço

Serra do Cipó

Tiradentes




Termos mais buscados: minas gerais pousadas monte verde pousadas em macacos pousadas na serra do cipo pousadas em ouro preto pousada diamantina pousada tiradentes pousada lavras novas pousada sao joao del rei apart hotel belo horizonte hotel poços de caldas hotel em uberlandia hotel juiz de fora hotel araxa Hoteis em Varginha criação de sites bh

Patrocínios | Visite Minas GeraisMédicoAnunciar gratisHotel a dois Criação de sites BHPilates Perdizes
Copyright © 2006-2016 Visite Minas Gerais (By Turismo Mineiro)- Todos os direitos reservados